Ovos do Diabo

14 Agosto, 2018by IvoLeitePT0
beet-dyed-deviled-eggs2-2-327x490.jpg

Ovos do Diabo

Imagem relacionada

Os “Deviled Eggs“, também chamados de “Angel Eggs”, “Eggs Mimosa”, “Russian Eggs”, “Dressed Eggs” ou “Picnic Eggs”, são ovos cozidos em que é retirada a gema e misturada com outros ingredientes, normalmente maionese e mostarda. São servidos frios, como aperitivo ou entrada, embora também possam constituir um prato principal. As primeiras receitas tiveram origem na Roma Antiga, e desde então tornou-se um prato muito popular não só na Europa como também nos Estados Unidos, onde são normalmente servidos como hors d’oeuvres, em especial nos meses de Verão.
As versões mais modernas destes ovos incluem inúmeros temperos e ingredientes adicionados, como o alho, rabanete, wasabi, jalapeño, queijo, chutneys vários, alcaparras, salsa, presunto, cogumelos, espinafres, natas, caviar, salmão fumado e sardinhas. Tendo como base a mistura das gemas com maionese e um pouco de sal, pode transformar ovos cozidos numa agradável refeição para o tempo mais quente.

Esta receita de ovos diabo é mesmo uma entrada à altura: cheia de cor e tão saborosa. O que me dizem de receberem os vossos próximos convidados com os ovos vermelhos do diabo?

Partilho aqui a receita passo-a-passo.

 

Ingredientes:

  • 2 beterrabas cortadas;
  • 1 chávena de vinagre;
  • 1 dúzia de ovos cozidos;
  • 2 colheres de sopa de maionese;
  • 2 colheres de sobremesa de mostarda (eu uso a mostarda Dijon);
  • Sal e pimenta a gosto.

 

Beterraba cortada

 

Preparação:

  1. Comece por cozer os ovos.
  2. Corte as beterrabas em cubos. Misture com 0,5 litro de água, 1 colher de sopa de vinagre e 1 colher de sopa de sal numa panela. Deixe ferver, cubra e deixe ferver por 30 minutos. Coe, guarde o líquido para tingir os ovos.
  3. Num recipiente, misture o vinagre e a beterraba muito bem.
  4. Coloque os ovos na mistura de beterraba. Os ovos têm que estar completamente cobertos. Leve ao frigorífico durante pelo menos 4 horas, mexendo os ovos de vez em quando.
  5. Depois do tempo indicado no frigorífico, retire os ovos da mistura de beterraba e deixe-os secar. Corte os ovos ao meio e coloque as gemas num recipiente. Mexa as gemas com uma colher até que fique uma espécie de pó fino. Acrescente a maionese, a mostarda e tempere a gosto com sal e pimenta.
  6. Use um saco de pasteleiro ou uma colher de sobremesa para encher cada ovo com a mistura.
  7. Enfeite como mais gostar.

 

Beterraba Ovo

Ovos Diabo tingidos com Beterraba

 

 

 

Dúvidas em como a posso Ajudar?

Entre em Contacto Comigo!


Como podemos ajudar?

Faça uma pergunta ou deixe um comentário.


 

 


Receita adaptada: Ovos do Diabo de Pedro Jorge

Artigos Relacionados


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *